Secretaria de Obras intensifica trabalhos de recuperação de ruas não pavimentadas em Alto Araguaia

Serviço atualmente concentra-se no Parque do Cerrado

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

A Prefeitura de Alto Araguaia, através da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Sintraf), iniciou um reforço no trabalho de recuperação de ruas não pavimentadas no perímetro urbano do município. O trabalho integra um plano de ação determinado pelo prefeito Gustavo Melo (PSB). O objetivo é melhorar as condições das vias para assegurar aos moradores melhores condições de trafegabilidade.

Uma pá-carregadeira, dois caminhões e uma patrol estão fazendo reparos nas ruas do Parque do Cerrado, parte alta da cidade.  Com as fortes chuvas do início do ano até agora, muitas ruas foram danificadas, prejudicando o acesso às residências. A situação mais grave é na parte alta da cidade devido a fragilidade do terreno arenoso.

O mesmo trabalho será levado para os bairros Maria das Graças, Caminho das Águas, Nossa Senhora Aparecida, Demellas e Jardim Novo Araguaia. O bom andamento da recuperação das ruas não pavimentadas depende das boas condições do clima.

"Estamos com nossa equipe trabalhando para melhorar a trafegabilidade. Temos esse planejamento. Terminando o Parque no Cerrado o trabalho beneficiará outros bairros. O nosso objetivo é atender 100% das ruas não pavimentadas da cidade", disse o secretário de Obras e Infraestrutura, Milton Lima.